domingo, 15 de abril de 2012

Infância fotografada

Instagram

Domingo passado me cadastrei no aplicativo Instagram. Ele é gratuito, de fácil utilização, possui filtros e efeitos para personalizar as fotos e é integrado a diversas redes sociais, como facebook e twitter. Recomendo a você que gosta de ver e tirar fotos. Dois dias após me embarcar nessa onda, na terça-feira, o Facebook anunciou a compra do Instagram. Se o aplicativo ficará melhor ou pior que o atual, só esperando para saber. Prefiro ser otimista e esperar que o aplicativo fique mais atraente ainda, dando força a esse belo mundo de fotografias. Por falar em fotografias..


Infância fotografada

Você tem muitas fotos de sua infância?!
Bem, eu não. Dois fatores explicam a razão.

1˚ Fator
Durante minha infância meus pais passavam por uma situação financeira nada boa, isso significa que não tínhamos uma câmera fotográfica, por essa razão, não pudemos registrar muitos momentos em nossa família.

2˚ Fator
Eu ODIAVA ser fotografado! Minha mãe diz que era extremamente difícil conseguir tirar uma foto minha.

Resumindo, minha equação fica assim:
Condições não favoráveis + Ódio por câmeras = Infância mal registrada

O dia que fui enganado

O nível de dificuldade para me fotografar era tamanho que visualize o que aprontaram comigo:

Em um final de semana comemorávamos o aniversário de minha avó. Minha família e toda japonesada, os parentes, estavam na chácara de meu tio. Eu devia ter 5 ou 6 anos de idade. De tarde, minha tia me chamou para ver um papagaio que ficava na chácara (o plano já estava todo armado). Eu inocentemente fui conferir. Quando estávamos olhando o tal pássaro minha tia repentinamente disse apontando com o braço:
- Olha lá!!

Quando estava me virando... [Clack!]
[...] Congelaram esse momento em papel e tinta!
Fiquei tão furioso por ter sido enganado que me lembro desse dia como se fosse ontem. A foto?!! Deixo ela no final do post para você rir mais!

Mile dias

Tenho saudades de minha infância. Saudade da pelada na calçada com meus pequenos amigos, das travessuras, das preocupações tão banais e da inocência.
Se pudesse voltaria ao passado para reviver bons momentos. Entretanto, não mudaria absolutamente nada do que fiz ou deixei de fazer. Acredito que todos os acontecimentos de minha vida levaram a me tornar na pessoa que sou hoje, na qual modestamente, tenho muito orgulho. Deixo bem claro que não me acho melhor que ninguém, longe disso! Mas, me orgulho de poder acordar todos os dias com a consciência limpa e sem arrependimentos.
Aliás, me arrependo apenas de uma coisa, um erro que cometi, e que me incomoda muito. Gostaria de voltar ao passado e me corrigir, bastaria apenas 30 segundos.
Aconteceu em 2008, quando estava no Brasil..
Mas..
Isso fica pra algum outro post, certo?!

Deixo então a foto do tal dia. Ria da minha vida.


A causa foi nobre, caso contrário, nem mesmo essa foto eu teria

Essa foi tirada pela escola que estudava, tinha 7 anos 

Abraço a todos que acompanham o blog.
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Heeey Timonnn! Essa foi boa irmão! Instagram,Uso e recomendo também!
    Quando eu te conheci a +/- uns 20 anos atras você tinha a mesma cara e o cabelo da foto de 7 anos! Parecia um indiozinho! Kkkk... Sem maldade!rs

    Maisss na minha opinião,com foto ou não oque vale mesmo,é as lembraças que ficam! Agente não pode mostrar pra ninguém,mais podemos contar! E carregamos sempre com agente! Sempre que bater aquela saudade,podemos relembrar!

    Grande Abraço irmão! Hakunaaaaa Matataa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, ''indiozinho'' é maldade sim hein! kkkkkkkkk
      Deve ser por isso que uso o cabelo arrepiado hoje em dia,
      traumatizou o menino! hahahaha

      Falou e disse! As lembranças digamos que...
      Não tem preço! :D

      Abração irmão! valeu pela força de sempre no blog!
      Hakuna Matata

      Excluir