domingo, 8 de janeiro de 2012

Influências

E ai pessoal!

Fiquei muito feliz e animado com o resultado do primeiro post. Recebi varias visitas no blog e me apoiaram pessoas que eu não esperava. Valeu galera!

Antes de postar assuntos que envolvem carros, resolvi explicar os motivos que me levaram a gostar tanto dessa área.

Ao longo dos anos dois Ps me influenciaram.

Primeiro P: O primeiro P vem de Pai. Mecânica foi a profissão que meu pai exerceu durante toda sua vida. Isso significa que cresci dentro de uma oficina. É claro que na época, até meus 8 anos, não aprendi absolutamente nada sobre mecânica, mas inconscientemente já ia pegando gosto pela ''coisa''. Meu pai veio ao Japão primeiro, eu ainda tinha 8 anos, e 2 anos mais tarde, em 1998, eu aterrissava nessa terra. 

Pai, o mestre

Segundo P: O segundo P vem de Pumba. Quando cheguei ao Japão entrei em uma escola brasileira, a EBH (Escola Brasileira de Hamamatsu), lá fiquei conhecido como Timão. Não por acaso, foi nessa época que conheci o Pumba. Andávamos juntos sempre fazendo palhaçadas, somando isso ao fato de um ser gordo e o outro magro, pronto! Timão e Pumba. O Pumba já gostava de carro e eu passei a gostar ainda mais com tantas conversas sobre o assunto.

Pumba Olhos Sonolentos, Timão Cabelo Tigelinha (15/07/1999)

Hoje ele tem uma loja em Hamamatsu, a Basic Car, e eu segui a mecânica.

Basic Car (31/12/2011)
Timão & Pumba (31/12/2011)












Com o Pumba aprendi a gostar de carros. Com meu Pai da mecânica (nem sempre quem gosta de carros gosta de mecânica).

Fatores menores também contribuíram para que eu me interessasse sobre veículos.

Japão: Cresci no Japão. O salão do automóvel no Japão é diário, é nas ruas, no cotidiano. Se você está há muito tempo aqui já não deve reparar nisso, mas é fato, você apenas se acostumou com os carrões.

Brasileiro: Dizem que brasileiros amam carros. Sou um deles.

Mas, os dois Ps serão sempre minhas maiores influências.

Penso que precisamos gostar de algo, seja nos esportes, nas artes, na música, na culinária...
Mas isso é assunto pra algum outro post!

Hakuna  Matata !

15 comentários:

  1. Parabens Fernando, espero que vc tenha muito sucesso em sua carreira, vc eh um cara muito batalhador e guerreiro, continue assim...e parabens pelo blog, continue postando novos assuntos, abracos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fernando nossa que lindo seu blog e o post muito bem escrito.
    Isto mesmo; abrace o seu sonho,coloque em prática o seu projeto de vida, que o sucesso vem com certeza.

    Angélica Nakassima

    ResponderExcluir
  3. Sério. É mais que um orgulho ler tudo isso e saber que conheci três pessoas tão importantes. Seu pai mais superficialmente, mas você e o Pumba conheci melhor, e posso dizer que fico muito feliz com tudo isso.

    Timão, você é mais que um amigo, é um irmão por opção. Muito sucesso pra você e será um prazer acompanhar seu blog. Se precisar de algumas matérias sobre carros daqui, com prazer eu faço. Minha revolta aqui em relação aos mesmos me faz saber muitas coisas até. AHuhuahUHAHU

    Abraços, querido. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ae Fefe sucessos com seu blog...vou estar acompanhando ele, vc merece tdo de bom, foi e será um grande amigo

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Andre Hideki, muitíssimo obrigado! Sucesso pra todos nós! valeu pelo apoio! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Angélica Nakassima!! poxa que surpresa boa! Rs, brigadão viu! vou fazer isso tudo sim, o sucesso virá pra todos nós!
    Acabamos não indo no Tokyo Motor Show, lembro que o Edson comentou de irmos, fica pra próxima né! um grande abraço pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Vina! sabe que penso mesma coisa sobre você; um irmão por opção! As vezes acho que podemos ficar sem nos falar por décadas, mas sempre continuaremos uma conversa pausada no tempo!
    Vou estar te esperando sempre aqui ok?! é bem capaz que eu precise de alguma matéria dai, qualquer coisa conto com você então! Sucesso pra todos nós Vina, um forte abraço, muita saudade!!

    ResponderExcluir
  8. Marcinho!! uma vez você me disse algo que nunca vou esquecer, disse que queria manter todas as amizades que conseguiu durante o curso, as amizades que você considerava importante, e me incluiu nessa! quero que saiba que pode contar sempre comigo! te considero demais ok!?
    Apareça sempre aqui, vai ser mais uma maneira de mantermos contato! Abração!!

    ResponderExcluir
  9. Que legal pode se encontrar com os velhos amigos, é muito bom.
    Muito engraçado o apelido de vocês.
    Estou esperando por outros post!

    ResponderExcluir
  10. Timooonnnnnn!

    Cara, parabéns pelo blog! Caracas! Vocês cresceram hein?! E essa foto do morro do ditaum hein? Tudo novinho... hehehe!

    Bela redação! No aguardo de novos posts...

    Os seus problemas... você deve esquecer...!!! :D Isto é viver, é aprender... \o/

    ResponderExcluir
  11. Degu, realmente é muito bom rever os velhos amigos. Principalmente se for uma amizade de infância.
    Valeu Degu! um abração!

    ResponderExcluir
  12. Jeffersooon! muito muito obrigado!! crescemos sim, todos nós né?! :-D O morrão me traz boas lembranças! bons tempos!
    Aguardo suas visitas!
    Hakuna Matata!! :)

    ResponderExcluir
  13. Salve salve Irmão! Hakuna Matataaaa!

    Você é foda! Sem palavras...

    Foi na loja como quem não queria nada,e eu achando que era apenas dois amigos que se encontravam depois de bastante tempo,e que tiravam fotos para registrar o encontro. To vendo.. ¬¬ rs

    É irmão,também tive minhas influências!
    Eu cresci no meio de muita gente que gostava de carro! Eu bem dizer na verdade gosto de tudo que é motorizado e que tenha roda! Mais minha paixão mesmo é e sempre foi por carros desde pequeno! Meu avô era mecânico,cresci assistindo F1,Stock Car,Formula Truck entre outras modalidades...Morei alguns anos próximo a interlagos,em dia de corrida de F1 dava para escutar os carros!=D Fim de semana meu pai me levava na famosa feira do automóvel que rolava todos os domingos em São Paulo!
    Daí essa grande paixão... =)

    O fato de sermos Brasileiros e por ser Brasileiros sermos apaixonados por carros,eu acho que é tudo culpa do Ayrton Senna!
    O Brasil sempre parou para ver ele nas pistas! Correndo! Ganhando!

    Enfim Brother,Obrigado de Coração pelo Carinho e Consideração! Fiquei muito mais muito Feliz pelo post !!! Feliz Mesmo! Agente,Timão e Pumba tem muita história pra contar! Se fosse Seriado,renderia muitas temporadas!!!

    Apartir de hoje seu blog está nos meus Favoritos! Pode ter certeza que estarei sempre acompanhando! ainda mais agora que agente tá meio longe,é uma forma da gente se falar mais.

    Parabéns pelo Blog,E continue sendo esse cara guerreiro e batalhador que você é! Corre atrás dos seus sonhos que você tá no caminho certo! dificuldades? Sempre tem! Mais nunca desanime! Mantenha se sempre focado! Pois não existe vitória sem sacrificio.

    No que precisar sabe que sempre estarei aqui!

    Aquele abraço irmão! Hakuna Matata! É Lindo Viver! =D

    "Vina,Muito tempo não falo com você!Precisamos nos falar,Abraço."

    "PD! =D Digita "Lasanha" pra nós em 3seg."

    ResponderExcluir
  14. Pumba Irmão!! brigadão cara, pra você nem preciso dizer muita coisa, acho que tudo que eu poderia falar os anos que passamos nos divertindo diz tudo.
    Lembro até hoje o dia que você pegou seu primeiro silvia, você foi lá em casa me mostrar, lembro até dos detalhes, que o carro estava sem luz de ré e tals! :-P quanta história!! kkkkkk
    Aparece sempre aqui, realmente vai ser uma maneira de nos falar! Abração irmão!
    Hakuna Matata.

    ResponderExcluir
  15. Hahaha...Realmente é muita história pra contar!

    Não me esqueço mesmo é do "Arroz,Feijão,Shoyu e Sauce doce!" lembra? Hahaha...

    Aguardando novo post irmão!

    Aquele Abraço!

    ResponderExcluir